Notícias

22/02/2016

Futurarte participa do 5º Festival do Japão e 5º Encontro Internacional Brasil-Japão, de 26 a 28 de fevereiro, no Expominas






A decoração do evento, feita pela Futurarte, será com a reutilização de materiais reciclados como jornais, revistas, banner, saco de cimento e plástico

A Cooperativa de Artesanato Futurarte, apoiada pela Instituição Social Ramacrisna, vai decorar e participar de 26 a 28 de fevereiro, no Expominas, em Belo Horizonte, do “5º Festival do Japão e 5º Encontro Internacional Brasil-Japão”, que tem como tema deste ano a Arte em Papel, com exposições e oficinas de Washi (material tombado pela Unesco e que é base para a confecção de origamis e arranjos florais a sapatos). A decoração do evento, feita pela Futurarte, será realizada nos palcos e demais espaços com diversos produtos criados para o evento: jarros, mandalas, flores, divisórias, mesas, luminárias, dentre outros.

 

O Festival tem como objetivo a propagação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países. O evento já está consolidado no calendário mineiro, visto que mais de 20 mil pessoas visitaram a feira nas edições anteriores e este ano são esperadas cerca de 25 mil.

 

A Futurarte vai expor no stand B30, diversos tipos de produtos como acessórios, material de escritório, decoração, bolsas e carteiras, tudo produzido pelas mulheres moradoras da zona rural de Betim, a partir da reutilização de materiais reciclados como jornais, revistas, banner, saco de cimento e plástico. Quem passar pelo estande vai poder visitar, conhecer e se surpreender com as obras de artes feitas com muita criatividade pelas mulheres da zona rural de Betim. Vale a pena conferir!





voltar