Notícias

06/12/2016

Sustentabilidade dita moda no Natal






Sustentabilidade dita moda no Natal

Produtos desenvolvidos a partir de materiais reciclados fazem a cabeça dos consumidores que buscam um novo conceito para os presentes de final de ano

 

Se você está em dúvida sobre os presentes para este Natal e quer fugir do óbvio, uma boa opção é apostar em produtos diferenciados, desenvolvidos sob o viés da Sustentabilidade. A Cooperativa de Artesanato Futurarte, criada pela Instituição Social Ramacrisna com o objetivo de gerar trabalho e renda para mulheres em vulnerabilidade social da zona rural de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, desenvolve produtos a partir do reaproveitamento de materiais como jornais, sacos de cimento, banners, retalhos de tecido, além da cerâmica, que primam pela qualidade e pelo design arrojado das peças.

 

Segundo Solange Bottaro, vice-presidente da Ramacrisna, o Natal é uma data muito especial para os brasileiros e nada como presentear amigos e familiares com objetos diferenciados e, de quebra, ainda contribuir para a criação de trabalho e renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Além disso, os produtos da Futurarte apresentam um design arrojado e uma qualidade superior, isso sem contar que utilizam materiais que iriam parar no lixo, contribuindo para a conservação do meio ambiente.”

 

A Futurarte conta hoje com coleções de brindes, como a Coleção Semear (brindes corporativos), Kit Escritório, Kit Presentes, pastas, além de peças personalizadas. Além desses, a Cooperativa oferece ainda uma linha exclusiva para decoração, com peças desenvolvidas em cerâmica, tear e reaproveitamento de jornais e revistas.

 

As cooperadas desenvolvem ainda uma linha de embalagens, com caixas e sacolas exclusivas, confeccionadas a partir de material reciclado. Além disso, a Futurarte conta com uma linha de Moda e Acessórios, com pulseiras, colares e bolsas.

 

Para adquirir as peças, basta acessar o site da cooperativa, www.futurarte.com.br, ou visitar a loja física, na própria Futurarte, Rua Aracajú, 321, Santo Afonso, em Betim. As peças ainda estão à venda em alguns locais em Belo Horizonte, como o Museu das Minas e Metal, Palácio das Artes e na filial da Ramacrisna na rua Rio Casca, 387, Carlos Prates.

 

Futurarte marca presença durante Feira Nacional de Artesanato

 

As peças produzidas pela Futurarte poderão ser apreciadas pelo público da 27ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 06 a 11 de dezembro, no Expominas, reunindo cerca de 7 mil expositores. Considerado o maior do segmento na América Latina, o evento deverá atrair 180 mil visitantes. Com o Natal como tema principal, a feira mostrará um pouco da história e costumes dessa comemoração ao redor do mundo. No dia 6 a Feira estará aberta somente para lojistas, já do dia 7 a 9 o funcionamento é das 14h às 22h, no dia 10 das 10h às 22h e no dia 11 das 10h ás 9h. O valor da entrada é R$ 10,00.

 

SERVIÇO:

Sustentabilidade dita moda no Natal

 

Futurarte: www.futurarte.com.br

 

Feira nacional de Artesanato

Data: 06 a 11 de dezembro

Local: Expominas – Avenida Amazonas, nº 6.030 – Gameleira – BH / MG

 

Instituição Social Ramacrisna

Rua Mestre Ramacrisna, 379,

Santo Afonso, Betim – MG

www.ramacrisna.org.br

 

 





voltar